terça-feira, 18 de maio de 2010

Basquetebol do XV dá show no Ginásio Municipal

A equipe piracicabana garante sua oitava vitória no Torneio Novo Milênio

As equipes da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba e o A.C.B.D. Rio Claro protagonizaram uma das melhores partidas da fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. O jogo movimentou o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, nesta sexta-feira, dia 14 de maio, na cidade de Piracicaba.

A partida foi disputadíssima do início ao fim e acabou sendo definida apenas nos minutos finais da prorrogação, quando a representação quinzista venceu o confronto contra Rio Claro pelo placar de 105x102.

Com a vitória, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam soma 19 pontos e oito vitórias, garante a segunda colocação isolada na tabela de classificação do Grupo A e ainda mantém a invencibilidade em jogos disputados em Piracicaba durante a Temporada 2010.

O destaque da vitória piracicabana foi o pivô Rafael Giovannoni, o Fão, que converteu 23 pontos a favor do XV, fez duas assistências, conquistou 10 rebotes e três bolas recuperadas.

O lateral Fransérgio Gilberto Marques fez 16 pontos e Gustavo de Castro Ferreira (lateral) converteu 14 pontos para a representação do XV de Piracicaba.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, saiu de quadra vibrante pela excelente apresentação da equipe de basquetebol do XV de Piracicaba, que superou a forte equipe de Rio Claro e soube reagir com momentos decisivos para a partida. Broca disse que esse foi um dos melhores jogos do Torneio Novo Milênio.

“A partida foi equilibrada num confronto de duas grandes equipes. Destaco a garra e a persistência de toda a equipe como fatores determinantes para a nossa vitória” – finaliza Broca.

O pivô Rafael Giovannoni disse que a equipe sabia das dificuldades de enfrentar o time de Rio Claro, mas entrou em quadra determinada a sair com a vitória. “A vitória na prorrogação valoriza ainda mais um jogo bem disputado.” – disse Fão.

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba joga novamente na quarta-feira, dia 19 de maio, às 20h, enfrentando o G.R. Barueri, no Ginásio Municipal “Sérgio Honda”, em Barueri.

A partida

A partida desta sexta-feira entre o basquetebol do XV de Piracicaba e o A.C.B.D Rio Claro começou vibrante e seguiu em alta rotação do início ao fim.

A representação quinzista iniciou sua quarta apresentação no segundo turno da fase classificatória de maneira convincente, jogando rápido e mantendo-se à frente do placar até os três minutos do primeiro quarto, quando Rio Claro empata o jogo e pouco depois vira com 14x16.

A equipe de basquetebol do XV de Piracicaba responde com rápidos contra-ataques para garantir a vitória parcial por 26x20.

Na segunda etapa do jogo, o XV chegou a abrir 14 pontos de vantagem e dominou a partida com eficiência praticamente durante todo o tempo, quando a representação de Rio Claro empatou a partida pela segunda vez. O armador Rafael Milhossi da Silva, o Taquá, desempatou e definiu a vitória piracicabana nos instantes finais do primeiro tempo: 46x44.

No decorrer do terceiro quarto, a equipe de Rio Claro veio disposta a estragar a festa da torcida piracicabana, mas o elenco da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba comandou a partida e mais uma vitória parcial do jogo: 65x64.

Mas, as grandes emoções estavam guardadas para o final com a equipe de Rio Claro permanecendo à frente do placar praticamente todo o tempo. A representação quinzista voltou a comandar o jogo apenas no último minuto de partida, quando Fão converteu dois lances livres.

Nesta altura da partida, a vibração da torcida presente ao Ginásio Municipal era total, mas o elenco de Rio Claro soube reagir e empatar o duelo entre as duas grandes equipes, levando o jogo para a prorrogação.

Durante os cinco minutos da prorrogação, o técnico Broca e os atletas do basquetebol XV de Piracicaba deram um show, com grandes lances, estratégia, união e garantindo com garra, raça e vibração mais uma vitória importante da equipe rumo a classificação para o Campeonato Paulista da Série A1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário