segunda-feira, 24 de maio de 2010

Basquetebol do XV busca classificação

A vitória diante da Liga Sorocabana garante a vaga antecipada para o Campeonato Paulista da Série A1

A equipe de basquetebol do XV de Piracicaba entra em quadra nesta terça-feira, dia 25 de maio para enfrentar a Liga Sorocabana, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”, em Piracicaba.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam joga com força total para vencer a partida e conquistar a classificação antecipada para o Campeonato Paulista 2010 da Série A1.

O confronto desta terça-feira reúne os líderes do Grupo A e promete ser um dos melhores do segundo turno da fase classificatória. O XV de Piracicaba está invicto nas partidas realizadas na cidade na temporada 2010 e soma 20 pontos, oito vitórias, quatro derrotas e um saldo de 44 pontos.

A Liga Sorocabana de Basquetebol mantém a primeira posição no Grupo A e soma 23 pontos, 11 vitórias, apenas uma derrota e um saldo de 112 pontos.

A equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entra em quadra para seu penúltimo compromisso pela fase classificatória do campeonato estadual e joga com Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Gustavo (lateral), Diego (armador) e Maurílio (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila).

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o XV de Piracicaba vai enfrentar uma equipe praticamente invicta, que perdeu apenas o primeiro jogo da rodada inicial do campeonato. “A Liga Sorocabana está entrosada, tem ótimos jogadores, o que vai exigir um grande desempenho dos atletas piracicabanos. É nossa chance de conquistar a vaga jogando em casa, diante da torcida.” – completa Broca.

Na quarta-feira, dia 26 de maio, os principais adversários do XV se enfrentam pela disputa de uma das vagas para o Campeonato Paulista deste ano. São Caetano E.C. e Americana Basketball jogam em São Caetano e na outra partida, o A.C.B.D. Rio Claro recebe o G.R. Barueri, ambos às 20h.

Arrecadação de alimentos

Na partida desta terça-feira contra a Liga Sorocabana, a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba continua com a Campanha de Arrecadação de Alimentos, destinada ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

A parceria conta com a participação efetiva da torcida piracicabana, que comparece para prestigiar aos jogos do Basquete do XV e contribui com 1 kg de alimento não perecível.

A iniciativa da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba arrecadou 475,97 kg de alimentos em todas as partidas da fase classificatória do Torneio Novo Milênio.

O Programa Banco de Alimentos, da Prefeitura Municipal faz a captação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário