segunda-feira, 19 de abril de 2010

Basquete do XV perde em Sorocaba

A equipe piracicabana segue com dez pontos no Grupo A.

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba viajou neste sábado, dia 17 de abril para a cidade de Sorocaba e perdeu a segunda partida pelo 1º turno da fase classificatória do Torneio Novo Milênio.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam foi derrotado pela Liga Sorocabana pelo placar de 73/77, em jogo realizado no Ginásio Municipal de Esportes da Vila Hortência, em Sorocaba.

Com o resultado da partida, a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba soma dez pontos com quatro vitórias e duas derrotas. Com a vitória em casa, o representante da cidade de Sorocaba sobe para onze pontos, sendo cinco vitórias e uma derrota.

O jogador Fransérgio (lateral) foi o cestinha e destaque da equipe piracicabana com 22 pontos, sete rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas. Rodrigo (lateral) fez 21 pontos, conseguiu uma assistência, três bolas recuperadas e dois rebotes.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, disse que a equipe teve um comportamento exemplar dentro de quadra, soube reagir à pressão e conseguiu tirar uma diferença de 14 pontos a favor do adversário.

“O jogo foi disputado e as duas equipes fizeram uma ótima apresentação. Nós sabíamos do potencial de Sorocaba, que também é forte candidato ao título do campeonato” – completa Broca.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, às 20h, contra o time de Americana, em jogo que será realizado no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O torcedor que comparecer ao Ginásio de Esportes deve trazer um 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos da Prefeitura Municipal de Piracicaba.

A equipe da Associação entrou em quadra com Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Gustavo (lateral), Diego (armador) e Maurílio (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila).

A equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam conta com o apoio de Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e de outras empresas como Empório do Vovô, Nutriplus, Unimep, Aquaplus e Grupo Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário