quarta-feira, 31 de março de 2010

XV mantém invencibilidade no Torneio Novo Milênio

É a terceira vitória consecutiva do time piracicabano de basquete

A equipe de basquete masculino do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra o Paraíso Basquete, de Minas Gerais pelo placar de 80x64 e mantém sua invencibilidade no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

O jogo desta terça, (30/03) foi realizado no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”, em Piracicaba. Com a terceira vitória consecutiva, o basquete quinzista chega a seis pontos ganhos no campeonato organizado pela Federação Paulista de Basquetebol (FPB).

Apesar da qualidade técnica do time adversário, vice-campeão mineiro de 2009, o XV não tomou conhecimento e “atropelou” o clube da cidade de São Sebastião do Paraíso e tomou conta da partida do começo ao fim, com destaque ao pivô Rafael Giovannoni, o Fão, que fez nove pontos e conquistou seis rebotes.

Os cestinhas do time piracicabano foram Gustavo (lateral), Fransérgio (lateral) e Telmo (pivô), todos com 14 pontos cada.

O Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, disse que o XV está evoluindo e conseguiu mostrar qualidade em mais uma partida, jogando em casa. “O conjunto do XV fez a diferença, todos os atletas foram determinantes para a terceira vitória no Novo Milênio”.

Para o lateral Gustavo de Castro Ferreira, a defesa teve atuação fundamental para garantir mais uma boa apresentação do XV diante de sua torcida.

O próximo compromisso do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam acontece no dia 07 de abril, às 20h, enfrentando o ACBD Rio Claro, na casa do adversário. O XV volta a jogar diante de sua torcida no dia 09 de abril, também às 20h, contra o G.R. Barueri.

Um resumo da partida

O XV abriu o marcador com o pivô Maurílio e o Paraíso, em lance livre fez seu primeiro ponto. Logo em seguida, Fransérgio acerta arremesso de três pontos e a torcida começa a incentivar o time piracicabano. O próprio Fransérgio se encarrega de fazer mais dois de lance livre e ampliar o placar para o time piracicabano.

Apesar da força do vice-campeão mineiro, não houve surpresas em quadra e o XV fechou o placar parcial com Fão, que converte lance livre: 22x14.

O Paraíso parecia que vinha com tudo no começo do segundo quarto e converte arremesso de três pontos, diminuindo a vantagem do time quinzista que insistia em desperdiçar os contra-ataques. O lateral Will faz três pontos e acende novamente a equipe e a torcida que estava presente em bom número ao Ginásio Municipal de Esportes de Piracicaba.

Com pouco menos de 1 minuto, o Paraíso acerta mais um arremesso de três pontos, mas o XV responde rápido com o armador Taqua, fechando o primeiro tempo com o placar de 33x28.

Na volta para o segundo tempo, o Paraíso Basquete assusta e empata a partida pela primeira vez a pouco mais de 7 minutos do término do terceiro quarto. Os atletas quinzistas reagem com o lateral Gustavo que converte três pontos.

Na seqüência do jogo, Telmo e Fão asseguram a boa performance do XV, abrindo vantagem de 10 pontos. O lateral Will com dois lances livres fecha o terceiro quarto: 55x45.

Com uma boa recuperada por Fransérgio e boa finalização de Fão, o XV abre faz mais doiss pontos. O pivô Telmo converte dois lances livres e o XV abre 15 pontos de vantagem, a maior até aquele momento do jogo.

A partir daí, a defesa do XV tinha um comportamento perfeito e o adversário já não podia fazer mais nada para reverter o placar, em mais uma noite inspirada dos atletas quinzistas que garantiram a terceira vitória consecutiva do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário