terça-feira, 23 de março de 2010

Basquete do XV promove arrecadação de alimentos

A ação social tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba

A equipe de Basquete Masculino do XV/Cosan/Bom Peixe firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) para a arrecadação de alimentos em todas as partidas válidas pelo Torneio Novo Milênio, realizadas na cidade de Piracicaba.

A parceria começa com a partida de estreia da temporada 2010, quando a equipe quinzista entra em quadra para enfrentar o selecionado do São Caetano, às 18h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatskauskas”.

No jogo de abertura do Torneio Novo Milênio, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guercio e a Coordenadora do Banco de Alimentos, Silvia Antonelli estarão presentes ao Ginásio para retirar pessoalmente a primeira remessa de alimentos arrecadados.

A ação social que será desenvolvida pela equipe de Basquete do XV é uma realidade que conta com a colaboração de empresas como Cosan, Bom Peixe, Unimed, Empório do Vovô, Nutriplus, Unimep, CLQ, Aquaplus e Grupo Bom Jesus.

Os torcedores que comparecem para prestigiar as partidas do Torneio Novo Milênio devem trazer um 1 kg de alimento não perecível, que será doado a Prefeitura Municipal de Piracicaba.

O alimento arrecadado será destinado ao Programa Banco de Alimentos, que é uma ação social da Prefeitura de Piracicaba para arrecadação e captação de alimentos não perecíveis, encaminhados às entidades assistenciais do município, sem fins lucrativos e inscritas no Conselho Municipal da Assistência Social e/ou da Criança e do Adolescente.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Silvia Antonelli, disse que a parceria com a equipe de Basquete masculina do XV é de grande importância, porque colabora na iniciativa da Prefeitura no trabalho de atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Essa parceria é uma alegria para nós, porque é mais uma entidade esportiva que passa a fazer doações de alimentos. Este é um exemplo de solidariedade no auxílio ao programa da Secretaria neste trabalho para minimizar a fome de famílias do nosso município” – finaliza a coordenadora.

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o programa Banco de Alimentos arrecadou 114 toneladas de alimentos no ano de 2009 e beneficiou mais de oito mil famílias de Piracicaba.

A Tabela do Torneio Novo Milênio

Confira as partidas do Basquete do XV/Cosan/Bom Peixe, que serão realizadas no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” na primeira Fase do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino 2010:

Dia 20/03 – XV/Cosan/Bom Peixe x São Caetano E.C.
Sábado – às 18h – Ginásio Municipal

Dia 30/03 – XV/Cosan/Bom Peixe x Paraíso Basquete
Terça-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 09/04 – XV/Cosan/Bom Peixe x G.R. Barueri
Sexta-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 23/04 – XV/Cosan/Bom Peixe x Americana Basketball
Sexta-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 04/05 – XV/Cosan/Bom Peixe x Ecus/Suzano
Terça-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 14/05 – XV/Cosan/Bom Peixe x A.C.B.D Rio Claro
Sexta-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Dia 25/05 – XV/Cosan/Bom Peixe x Liga Sorocabana de Basquetebol
Terça-feira – às 20h – Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário