sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Atletas do XV/Cosan/Bom Peixe visitam pacientes da pediatria


Na tarde desta quinta-feira (15/10) os atletas e integrantes da comissão técnica do XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam visitaram o setor de pediatria do Hospital dos Fornecedores de Cana em Piracicaba.
O encontro promoveu momentos de descontração aos pacientes do Hospital e seus familiares que receberam a equipe com muito carinho. Os atletas começaram o encontro com timidez, mas foram descontraindo e se comovendo com as histórias das crianças. O técnico Broca ficou muito satisfeito com a iniciativa. “A gente veio pra trazer uns momentos diferentes e alegres para eles, mas o crescimento maior é nosso, depois de conhecer um pouco de cada paciente”, destaca.
A supervisora do setor de pediatria do Hospital, Pedrita Scarazatti Soave, destacou que o fator emocional pode auxiliar no quadro clínico dos pacientes e as atividades que tiram as crianças da rotina aliviam os momentos difíceis dos tratamentos.
Cilene Aparecida Lucas de Oliveira, mãe de um paciente, gostou de encontrar um clima descontraído enquanto acompanhava o filho. “Assim eles esquecem um pouco a doença e lembram de se divertir”, destaca. O ala Lima, foi um dos que demonstrou grande afinidade com as crianças, dando palavras de incentivo também aos pais.
A atividade desenvolvida pela equipe faz parte de um trabalho de aproximação com a comunidade e divulgação do basquete piracicabano que iniciou em setembro com a visita dos atletas em escolas. Novas visitas já estão sendo programadas de acordo com a agenda de treinamentos e jogos do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário